16/07/2012

Viajando de avião

Tatei e Nana foram viajar de avião pela primeira vez. Só avisamos no dia da viagem, pra não criar muita ansiedade. Eu disse a eles que preparassem suas mochilas, levando as coisas com as quais mais gostassem de brincar. Dei uma conferida na da Nana, pra ver se não tinha nada de estranho, mas estava ok. Os dois estavam muito felizes, mal podiam se conter. No aeroporto se comportaram direitinho, foi a coisa mais linda de se ver. Entramos no avião. Tatei sentou na janela, Nana no meio, eu no corredor e o Maridão na poltrona ao meu lado. As crianças exploraram tudo: revistas, janela, botões. Na hora de decolar, falei que o avião já estava indo pra pista e Tatei perguntou: "Pra pista de patinação?" Mas ele estava era ansiosíssimo pelo lanche. Tão ansioso que quando o comandante deu uma mensagem falando que sobrevoaríamos Santos, Tatei entendeu que ia ter frango! Foi uma farra quando entregaram as bolachinhas. Eles também tiraram uma sonequinha durante a turbulência, o que foi ótimo. E finalmente chegamos ao nosso destino: Natal, Rio Grande do Norte. Quando chegamos ao hotel, Tatei mostrou a mochilinha: tinha levado um dragão, um aviãozinho e os três rolos de pintura do vovô Augusto! Maridão e eu nos perguntamos como isso passou pelo raio-X no aeroporto, mas Tatei logo esclareceu: "É que eu enfiei bem no fundo da mochila, ficou bem escondido!"

2 comentários: